BOLSA DE ESTUDOS
Edital de Chamada

Canteiro de Projeto e Obras de Conservação e Restauro da Arquitetura Moderna - Teoria e Prática – 2020

Chamada para bolsa de estudo, apenas 1 (uma) vaga, para participação do Curso Canteiro de Projeto e Obras de Conservação e Restauro da Arquitetura Moderna - Teoria e Prática – 2020.

1 – A bolsa de estudos refere-se a participação do(a) profissional arquiteto(a) no Curso  Canteiro de Projeto e Obras de Conservação e Restauro da Arquitetura Moderna - Teoria e Prática – 2020, cujo conteúdo encontra-se nos links: www.ceci-br.org e www.cecieducacao.org.br;

  1. A bolsa não inclui as despesas com passagens, transportes, alimentação, hospedagem para participação do(a) profissional arquiteto(a) aluno(a) bolsista do Curso, por ocasião das atividades práticas (oficinas) do curso na cidade do Recife (PE), assim como deslocamentos e alimentação para acompanhamento das práticas em obras de conservação e restauro.

 

2 – Como contrapartida da bolsa de estudos o(a) profissional arquiteto(a) aluno(a) bolsista assume o compromisso de adotar como seu Objeto de Estudo – OE, as obras e os serviços de conservação e restauro das Casas Modernistas, localizadas à Avenida Rosa e Silva, 625 e 639, no bairro da Boa Vista, Recife (PE).

2.1 – O(a) profissional arquiteto(a) aluno(a) bolsista deverá acompanhar o OE, diariamente, no horário das 8h às 12h, de 2ª à 5ª feira, para os registros diários das Fichas de Execução de Serviços – FESs e o Diário de Obras.

2.2 – O(a) profissional arquiteto(a) aluno(a) bolsista deverá produzir um artigo científico para fins de publicação, que será levado à sua avaliação final no curso com o peso 4 (quatro), junto com o conjunto de FESs e o Diário de Obras.

2.3 – Para fins de acesso ao OE serão aplicados os protocolos de saúde e segurança dos trabalhadores da construção nesse momento de contenções frente à pandemia do COVID-19, particularmente, aferição de temperatura, uso de máscara facial, álcool em gel, luvas e outros procedimentos vigentes nos canteiros de obras no estado de Pernambuco.

3 – Não haverá nenhuma cobrança de taxas, matrículas, mensalidades e despesas com EPIs ao(à) profissional arquiteto(a) aluno(a) bolsista.

4 – Não haverá nenhuma remuneração ou ajuda de custos pecuniários ao(à) profissional arquiteto(a) aluno(a) bolsista.

5 – Os critérios para seleção do(a) bolsista serão: experiências profissionais (currículo), proficiência em inglês (fala/leitura/escrita), domicílio na RMRecife.

 

6 – A Ficha de Inscrição deve ser enviada para secretaria@ceci-br.org, com o currículo em anexo, sendo que, apenas para o(a) recém-formado deverá ser anexado o histórico escolar.

 

 

7 – Dúvidas podem ser dirimidas pelo e-mail da secretaria ou através do WhatsApp (81) 99951-1295 (somente mensagens por escrito).

Você pode solicitar mais informações

Apoio:

O Portal Gestão de Restauro é administrado pela equipe do CECI-Educação  @2020

  • Gestão de Restauro CECI
  • CECI-Educação
  • Jorge E. L. Tinoco
  • Ícone do Twitter Cinza
  • Ícone do Facebook Cinza
  • Ícone do Instagram Cinza