top of page

Resultado da seleção da Bolsa Estudos e Estágio

Atualizado: 8 de fev.

A Coordenação do Curso de Gestão de Restauro informa que dois estudantes formandos do Curso de Arquitetura foram selecionados para a bolsa de estudos e estágio de acompanhamento dos serviços de conservação e restauro da Igreja de São Pedro Apóstolo de Olinda.

Curso Gestão de Restauro

Julia Camarotti Barreto Vilarinho foi selecionada para acompanhar os serviços pelo turno da manhã e Matheus Felipe da Silva Bezerra pelo turno da tarde. O programa do Curso encontra-se neste link. O conteúdo é bastante denso e exigirá determinação e disciplina por ser uma atividade de Ensino à Distância, na modalidade semi-presencial.


Ambos bolsistas terão os serviços de conservação e restauro da Igreja de São Pedro como o Objeto de Estudo - OE, no curso. Desenvolveram também a metodologia de acompanhamento das obras através do preenchimento das Fichas de Execução de Serviços - FESs, com vistas a elaboração do Plano de Gestão da Manutenção como tema final do curso.


Foram recebidos pouco mais de 40 currículos de profissionais e estudantes formandos. As avaliações foram feitas pelos representantes do Conselho de Preservação dos Sítios Históricos de Olinda - CPSHO, da empresa de restauração responsável pela obras e pela coordenação do curso.


126 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page