top of page

Cursos de curta duração

Atualizado: 8 de fev.

O CECI Educação oferece regularmente cursos de curta duração com até 120 horas/aula nas áreas da conservação e do restauro com objetivo de treinamento profissional. São cursos de capacitação nos diversos setores da preservação e proteção ao patrimônio cultural construído.

Cursos de Curta duração - Gestão de Restauro

São cursos de conservação e restauro nas áreas dos ofícios tradicionais da construção, tais como: pedras de cantarias, alvenarias históricas, metais ferrosos e não ferrosos, pinturas parietais, estuque, revestimentos especiais (escaiola e marmorino), carpintaria e marcenaria (madeiras), planilhas e composição de preços de serviços de restauração, concreto armado.

Aos curso utiliza a plataforma digital de ensino à distância (EaD) do CECIEducação a partir com mais de 15 anos de experiência nessa metodologia de ensino, desenvolvida no âmbito da Universidade Federal de Pernambuco - UFPE/Virtus/Ensinar (2000), quando foi Cátedra da UNESCO pela inovação nessa área de capacitação de profissionais, como o curso ITUC-AL (2002).

Os cursos de curta duração funcionam com a disponibilização de textos e hipertextos, bibliografia de artigos, livros e websites, fórum de debates; resolução das tarefas e de experimentos práticos; participação nas interações com os professores em aulas presenciais online e demais ferramentas como envio, sob demanda, de ferramentas e kits para experiências.

HÁ VAGAS, AS INSCRIÇÕES FICAM PERMANENTEMENTE ABERTAS, não havendo necessidade de formação de número mínimo de participantes.

Com a inscrição você receberá um login e senha para ter acesso à Sala de Aulas restrito aos ambientes extraclasse, ou seja, às Notícias/Avisos, Glossário, Fórum, Podcast, Pesquisas na Web/ Links, Bibliografia, Objeto de Estudo.

O acesso às aulas é liberado a partir do pagamento da matrícula.

O Certificado de Capacitação pelo CECI aos participantes que obtiverem uma freqüência às aulas igual ou superior a 75%. Caso o(a) participante deseje o apostilamento do certificado, para fins de validação de capacitação e pontuação em concursos, deverá se submeter aos processos de avaliações do Curso (experimentos, provas, testes e relatórios) e obter média mínima 7 (sete).

Lembrando e advertindo que, o ensino à distância requer autonomia e concentração por parte do estudante, assim como sua participação ativa em todo o processo. O tempo requerido para a dedicação ao curso é de, no mínimo, 6 horas semanais, conforme recomendação básica: 2 horas por semana navegando no website do curso (essa atividade requer conexão com a Internet no horário que lhe seja mais conveniente); 1 hora por semana fazendo a leitura (offline) dos conteúdos dos arquivos baixados; 3 horas por semana produzindo os exercícios e práticas solicitados. Além de navegadores (browsers), é necessário ter instalado no computador softwares para leitura em PDF e arquivos em Flash.

209 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page